Emagrecimento: Como Driblar a Vontade de Comer

A maioria das pessoas que iniciam um programa de emagrecimento, normalmente excluem da sua dieta, alimentos que julgam ser “engordativos” ou “não-saudáveis”.

O que elas não sabem é que estes alimentos que são excluídos geram uma sensação de privação, não somente física, mas também psicológica. Quem não se lembra do velho ditado “Tudo o que é proibido é mais gostoso”?

Ou seja, em um momento de estresse, ansiedade, angustia ou tristeza que podem ser causados por pequenos problemas do nosso dia a dia como trabalho ou família, sempre vamos buscar por aqueles alimentos que taxamos como proibitivos e normalmente em uma quantidade maior do que o desejado.

Consequentemente, este excesso alimentar além de causar uma sensação de culpa e falta de controle, também gera um aumento do peso de forma indesejada.

Emagreça comendo o que gosta

Emagreça comendo o que gosta

Resultado: Mais uma vez você desiste do emagrecimento definitivo.

O importante, portanto, é evitar a restrição alimentar dando a opção de preparações mais saudáveis e deliciosas e que ainda sim podem ser consumidas diariamente e sem culpa. Por essas e outras que nos finais de semana, acabamos comendo exageradamente e não conseguimos nos controlar e manter as metas propostas inicialmente.

Por isso eu vou te dar 3 dicas bem práticas para que você possa controlar essas vontades de comer sem exagerar nas quantidades:

  1. Vontade de Comer na Rua – Procure comer alguma coisa antes de sair de casa e ir para o seu evento. Se você fica muito tempo sem se alimentar, a probabilidade de exceder as quantidades e não conseguir se controlar quando estiver diante de tantas delicias será enorme.
  2.  Vontade de Comer em Casa – Se você acha que esta ansioso e a unica coisa que lhe vem a mente é comida, então procure se distrair com outras coisas por pelo menos 15 minutos. Procure ler um livro, conversar com um amigo ou familiar, levar o animalzinho de estimação para passear, faça alguma tarefa de casa, enfim, ocupe-se. Se após 15 minutos, ainda sim, sentir vontade de comer alguma coisa, coma mas de forma consciente.
  3. Reforce os seus motivos – se os motivos pelos quais você quer emagrecer não estão claros na sua mente, a probabilidade de se auto-sabotar será enorme. Por isso, pegue alguma peça de roupa que você gostaria de vestir novamente que esta guardada a sete chaves no seu guarda-roupas e procure olhar para ela pelo menos 2x/dia. E lembre-se: Se este é realmente o seu objetivo, então valerá a pena passar por todas as adversidades.

Bem, espero que estas dicas possam alavancar os seus resultados. E se você quer saber mais sobre esse assunto, baixe agora mesmo um E-Book que eu escrevi com dicas sobre Como Controlar a Ansiedade e as Vontades de Comer. Ao final deste e-book deixei 3 receitinhas deliciosas para que você possa comer sem culpa.

 

Baixe seu e-book

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × 1 =